terça-feira, 24 de julho de 2012

Texto do concurso (Parte 2)


-Cecília: você acha que é uma boa ideia pormos este vestido na montra principal? - miley olhou para o vestido e afirmou para a patroa. Quando Miley estava prestes a ir para casa uma cliente chega a loja, ela se dirigiu ao balcão e o seu sorriso morreu quando viu que a cliente era a nova namorada de Nicholas.

-Xxx: boa tarde, eu queria algo especial.

-Miley: para que ocasião? -  perguntou Miley fazendo um esforço para ser simpática.

-Xxx: bem, vejamos… - A mulher se dirigiu para um vestido vermelho , com uma abertura lateral - … para uma noite especial. É que hoje vou ser pedida em casamento. É claro que terei que fingir que não se de nada… - a rival riu com desdém e continuou - mas isso fazemos nós na perfeição, não é querida? - ignorou a presença de Miley, se dirigiu á amiga que a acompanhava -  não conhece ela? É a ex-namorada do Nicholas, coitada, foi mais uma - Miley fechou as mãos de raiva.

-Cecília: Miley, a Selena não comprou nada? - perguntou desconfiada.

-Miley: ela estava um pouco indecisa e optou por não comprar nada. Se já não precisa de mim…

-Cecília: pode ir, Miley, está tudo em ordem.

Quando chegou em casa, viu que os pais a aguardavam para o jantar. Durante a refeição esteve distraída, tentando encontrar uma forma de lhes contar a novidade sem os magoar. Foi o pai quem puxou o assunto.

-Billy: você sabe que não toleramos aquele rapaz. Sabe disso e continua a insistir. E mais: mentiu para nos! Não entendo, Miley! O que viu naquele rapaz?

-Miley: pai, já não namoro com o Nicholas! A cena que presenciou está longe daquilo que está a imaginar…

-Billy: então, me explique o que foi que vi! Ele estava ou não a te beijar? - perguntou, estupefacto.

-Miley: estava me beijando… mas contra a minha vontade.

-Billy: sim?! Pois não parecia - Miley se retraiu, talvez inconscientemente tivesse aproveitado a situação e acabasse por demonstrar aquilo que não queria - que petulância! E aquele jovem ainda teve o desrespeito de me pedir para falar comigo em particular!

-Miley: pai, acredita em mim - pediu com carinho -pois será mais fácil vos dizer o que tenho a dizer se souber que acreditam em mim. Eu não tenho nada com ele e estou tentando mudar de verdade! - os pais olharam-na, preocupados - mãe, fui ao medico, como me pediu e… - Miley se calou, não tinha coragem para continuar.

-Tish: meu Deus, Miley, você esta com um problema serio!?

-Miley: não, mãe. Não estou doente, mas tenho algo que me provoca tonturas e indisposições matinais.

Tish demorou um momento a assimilar a noticia. Quando finalmente percebeu, se deixou cair no sofá, sem forças

-Tish: você esta grávida…

Billy ray cyrus aproximou-se da esposa e agarrou-a pelos ombros com violência

Billy: o que foi que você disse?

-Tish: que nossa filha esta grávida. - Miley pensou que a mãe ia desfalecer.

Billy: maldição, Miley, então era disso que aquele desmiolado queria falar comigo? Que crueldade, porque foi que procedeu desta forma? Onde foi que erramos? - olhou para esposa tentando obter uma resposta - eu… - virou-se para a filha - … já não entendo nada. Vamos ser realistas: namorou com ele, mais já não namora; não quer saber dele, no entanto ele procura-a; ele beijou-a, mas você não o beijou; afinal, o que é que se passa na sua cabeça? O que é que quer de nós? Isto se é que o filho é realmente do Nicholas…- mal acabou de dizer aquelas palavras  já se arrependera. Ela podia ter errado e podia ter-se envolvido numa situação complicada, mas não merecia aquelas palavras. No entanto, o orgulho de pai falou mais alto e ele não lhe pediu desculpa.

-Miley: pai… - disse chocada - pode me acusar de muita coisa, mas nunca de…- não foi capaz de proferir a palavra. Olhou para a mãe que apenas balançava a cabeça.

Billy tentou pensar com clareza, mas sentiu que não seria capaz de se controlar.

-Billy: quando pensam em casar?

-Miley: não iremos casar - a afirmação caiu como uma bomba - ele não sabe que estou grávida. Quando disse que tinha acabado tudo entra nós, era verdade.

-Billy: eu vou ter um neto bastardo? Depois de tudo o que fizemos por você é assim que resolve o problema?

-Miley: infelizmente, sim!

-Billy: um filho precisa de pais, não de uma mãe que de repente sente que pode enfrentar o mundo sozinha.

-Miley: o meu filho só irá contar comigo, pai. Jamais irei contar ao Nicholas que estou a esperando um filho dele.

Billy se sentiu derrotado como pai. Falhara, tinha consciência, e a prova concreta era a vida que se desenvolvia dentro da sua querida filha. Desanimado pediu com pesar:

-Billy: faça as suas malas e procure quem a meteu nesta confusão. Posso ter errado como pai, mas não vou errar como avô . Amanhã já não quero você aqui.

Miley olhou-o com desespero. Ele jamais errara como pai. Ela é que errara como filha. Tentou fazê-lo ver isso, mas a expressão abatida do pai levou-a a ir embora. Ainda olhou para a mãe, mas esta assim que sentiu os olhos da filha virou a cara. Miley aproximou-se da porta e antes de sair, disse:

-Miley: nunca lhes quis mal. Mãe, acho que agora já aprendi com os meu próprios erros.

Com o coração cheio de remorsos, Miley abandonou a casa que a vira crescer. Levava poucas roupas. Chamou um táxi e quando este chegou, deu o endereço de Zac. Ao contrario do que os pais pensavam, jamais iria procurar Nicholas. Só ela sabia que aquele filho fora gerado com violência por parte do pai do bebé, que sempre exigira a sua independência. Não o iria procurar…

Contudo, ao chegar a casa do amigo, a pressão dos últimos dias fê-la se atirar nos seus braços e chorar como nunca tinha feito. Sem uma palavra, Zac fê-la entrar em casa e sentar-se no sofá.

-Miley: desculpa te incomodar - disse entre lágrimas.

-Zac: sabes que pode contar sempre comigo, querida. Os teu pais te expulsaram de casa?

-Miley:  não os censuro, eles gostam muito de mim. Fui eu que causei toda esta situação.

-Zac: pelo menos, explica-me o que foi que você fez desta vez. Pois se até já estas trabalhando.

-Miley: eu não tive culpa… - foi tudo que conseguiu dizer, pois o choro assaltou-a novamente.

Zac disse palavras carinhosas, que aos poucos a ajudavam a acalmar-se novamente.

-Miley: você se lembra do dia do casamento da Demi?

-Zac: sim. Você e o Nicholas sofreram um acidente…

-Miley: não ouve nenhum acidente, ele… - Zac olhou-a ,confuso - … ele descontrolou-se e…

-Zac: Miley, se te magoa falar desse assunto, é preferível esquece-lo - Zac abraçou-a, incomodado. Ele sabia que Nicholas não tinha escrúpulos, mas daí até…abrigou-se a interromper aqueles pensamentos. O amigo não poderia ter agido daquela forma.

-Miley: nunca poderei esquece. Eu estou… - um soluço sufocou-lhe as palavras.

-Zac: Miley, estás a tentar me explicar  que foste violada (não gosto da palavra estrupada) e que dessa violação surgiu uma gravidez?

-Miley: o medico confirmou a gestação.

-Zac: que complicação - suspirou, tentando acalmar-se – você  já lhe disse? - Miley negou com a cabeça - mais você vai  ter que dizer. Apesar de toda essa situação, ele é o pai.

-Miley: ELE É O PAI, MAS O BEBÉ NÃO FOI GERADO COM AMOR - gritou, tensa - ele nem sequer gosta de mim.

-Zac: isso não interessa, Miley. Neste momento você tem que pensar no seu filho. Todas as crianças…

-Miley: têm direito a ter um pai! - terminou a frase, repetindo as palavras dos pais. Começava a se sentir egoísta, e a duvida sobre o direito de Nicholas saber ou não começava a instalar-se no seu pensamento - eu sei que você tem razão, mas não suporto a ideia de Nicholas tentar me tira-lo.

-Zac: me promete que você vai contar para ele. - Miley não conseguiu conter-se, e a raiva e revolta refletiram-se na sua cara. 

-Miley: prometo!

(No dia seguinte)

Cecília: sim, Miley, por acaso tenho uma amiga que precisa de uma ajudante para a sua perfumaria - respondeu-lhe a patroa face á sua pergunta.

-Miley: obrigada, Dona Cecília. Pode dar-me o endereço?

A patroa rasurou o endereço num papel e Miley agradeceu-lhe. Resolveu procurar mais um emprego, pois não queria depender de Zac. A vontade que tinha de vencer a fazia ultrapassar todos os obstáculos. Depois do expediente, Miley resolveu passar pelo laboratório. Foi atendida por uma jovem, que lhe explicou que as analises demoraria 8 dias. Caminhou sem rumo definido. Ainda faltava uma hora para a entrevista com D. Carolina, a dona da perfumaria. Mas não chegou a andar muito, pois Nicholas interpelou-a, assustando-a.

-Nick: oi, Miley - ele fixou-a tão intensamente que, por breves instantes, ela acreditou que ele descobrira a verdade - te vi sair do laboratório e fiquei curioso - Miley resolveu contra atacar para se poder defender, pois ainda tinha na memoria os trágicos acontecimentos que tinha dado lugar àquela situação.

-Miley: serio? Pensei que tua curiosidade já tinha sido satisfeita.

-Nick: engano teu. As mulheres nunca param de nos surpreender.

Aquele era o momento ideal para lhe contar. No entanto, o local não era o mais propício.

-Miley: Nicholas, precisamos de conversar.

-Nick: quanta honra! A que devo essa alteração de comportamento?

Miley resolveu pôr um travão na discussão. O assunto era sério e tinha de ser tratado como tal.

-Miley: Nicholas, pela ultima vez, ouve o que te digo. Sei que deves estar confuso, porém a situação não é para menos. Precisamos realmente de conversar - a expressão de Nicholas alterou-se.

-Nick: é algo grave?

-Miley: depende a forma como você vai encarar a situação.

-Nick: você esta a começando a me deixar nervoso. Primeiro, quis falar contigo e esclarecer a situação, mas você não me ouviu! Depois, tentei falar com o Zac e ele forçou-me a ir embora. Não sei o que imaginaste de mim, mas não sou um boneco.

-Miley: sinceramente, Nicholas, não gostaria de ter esta conversa na rua. Temos que conversar em particular!

Ele aceitou e pediu-lhe para ir á casa dele, no dia seguinte. Indecisa Miley acabou aceitando. Despediu-se e foi á entrevista. Algum tempo depois e já com um novo emprego, foi para casa descansar. O encontro com Nicholas deixara-a exausta e ela precisava de recuperar para o encontro do dia seguinte.     

(…)       

Miley olhou para o movimento da perfumaria. A tarde estava a ser muito agitada, devido ao lançamento de uma nova gama de perfume. Lá fora o céu brilhava, tornando a tarde muito quente. Finalmente, chegou a hora de irem embora, Miley dirigiu-se para o encontro com Nicholas. Sentia um aperto no coração.

Como não tinha carro, Zac emprestou-lhe o dele. Em minutos estava na frente da luxuosa casa de Nicholas. Estacionou, desceu e tocou á campainha. Logo de seguida ele abriu-lhe a porta e convidou-a para entrar. Sentindo-se cada vez mais nervosa, ela obedeceu-lhe.  A imagem descontraída de Nicholas provocou-lhe uma certa nostalgia das situações particularmente feliz que tinham vivido num passado próximo. Mas quando ele se aproximou do bar e se serviu de um uísque, ela reparou que também ele estava nervoso, pois as suas mãos estavam um pouco trémulas.

-Miley: podia ter sido tão diferente! - mal pronunciou aquelas palavras, culpou-se por estar a criticá-lo, mas ele não fez comentário - desculpa, não deveria ter dito o que disse.

-Nick: no entanto, já disseste. Podes me contar o que esta acontecendo?

Miley olhou em redor. A casa era muito agradável e as suas condições eram melhores do que as do apartamento de Zac. Numa outra altura teria ficado revoltada, mas desde que o pai a expulsara de casa e principalmente desde que soubera do bebé, aquele tipo de pormenores tornaram-se indiferentes para ela. Não podia no entanto, negar que todo aquele ambiente lhe era extremamente saudoso.

-Miley: a tua casa é muito bonita - comentou para ganhar tempo.

-Nick: obrigada, mas você  já conhecia.

-Miley: sim. Contudo, só agora é que me apercebi da sua beleza.

-Nick: - impaciente, ele olhou para ela e falou secamente - qual é a sua, Miley? Será que a seguir vou ouvir falar da minha indumentária? (Jaque: pra quem não sabe Indumentária é o traje com que a pessoa esta vestida no momento)

 Ela resolveu ir até ao bar se servir de uma bebida. Ele seguiu-a com o olhar, mas ela não conseguiu encará-lo. Escolheu um xerez, bebeu um gole, fechou os olhos e confessou num sussurro:

-Miley: estou grávida.

Abriu os olhos no momento em que a expressão dele se alterava, ficando fortemente carregada de raiva, fazendo-a temer uma reaçao violenta.

-Nick: porque será que eu não me admiro? - perguntou-lhe com desprezo - afinal, o Zac tem-te feito muita companhia…

As forças abandonaram-na e Nicholas segurou-a a tempo dela não cair. Quando acordou estava deitada no sofá. Mas mesmo assim ele não a desculpou.

-Nick: porque é que você não foi ao encontro do pai da criança? eu nunca fui um bom samaritano, já o devias saber.

Sim, ela sabia-o! E por esse mesmo motivo tinha preferido não lhe contar, mas um filho precisa de ambos os pai. Olhou-o, humilhada. Ele estava a culpar a única pessoa que a tinha ajudado e que para além do mais também era amiga dele!

-Miley: você esta enganado, Zac não é o pai! Eu estou grávida de dois messes e, se não fosse aquele que você culpa, nunca terias sabido a verdade.      

Um silencio pesado abateu-se sobre a sala e Miley pôde notar que ele lutava para aceitar a noticia.

-Nick: eu nunca quis um compromisso, sempre deixei isso bem claro - murmurou desanimado. Sim, ele nunca tinha querido um compromisso, mas ele era o único culpado e o filho que estava dentro dela seria dele para sempre - você já pensou no que vai fazer?

-Miley: sim! vou tê-lo - nunca tinha posto sequer a hipótese de não o ter, e isso mais do que tudo magoou-a muito.

-Nick: acorda, Miley! - abanou-a - Não vais ter o apoio dos teus pais, porque pelo que sei você mora com o seu amiguinho; também não tens um emprego de jeito, deves ganhar mal e eu…- deu uma gargalhada trocista - … enquanto não tiver a certeza da paternidade da criança, jamais te ajudarei - o rosto dela contorceu-se de dor.

-Miley: pois fica sabendo que você perdeu todos os direitos sobre ele neste momento. Jamais permitirei qualquer tipo de exame sobre o que você julga ser a verdade sobre a paternidade da criança - desolada Miley se levantou - eu confiava em você, no entanto, olha em que situação estou. A partir de agora, Nicholas, eu liberto de qualquer compromisso entre nós e de qualquer responsabilidade sobre a criança - sem mais comentários, Miley saiu.          

Nervosa, Miley entrou no carro e dirigiu-se para a praia. Era ali o seu refúgio sempre que se sentia triste. Tinha inclusive, um cantinho preferido, mas como Nicholas sabia da sua existência optou por ir para outro lado.

Frustrada, pensou que os seus problemas se agravavam mais com o passar dos dias. Não sabia como resolver aquela situação. Um dia, quando o filho fosse grande e perguntasse pelo pai, explicar-lhe-ia que o pai gostava de liberdade e que por isso se tinha afastado. O seu único erro fora ser inocente, jamais tinha havido outros homens na sua vida. A sua vida sentimental resumia-se a namoros inocentes.

-Xxx: finalmente, te encontrei - a voz dura de Nicholas assustou-a - Pensava que você tinha ido procurá-lo - admirada, olhou-o. Não esperava vê-lo.

-Miley: como pode ver, estou aqui…

-Nick: mas não no lugar de costume. Vim te convidar para você jantar comigo.

-Miley: não tenho vontade - disse com desdém.

-Nick: e você ainda diz que se preocupa com o bebé. Acontece que preciso falar com você.

-Miley: não temos nada para falar.

-Nick: estive a pensar na nossa conversa e talvez não tenha procedido da melhor forma, por isso quero fazer-te um proposta.

-Miley: então você perdeu o seu tempo, querido - ele se abaixou e segurou-lhe o queixo.

-Nick: Miley, eu quero resolver esse assunto.

-Miley: eu já o resolvi - ela desviou-se bruscamente.

-Nick: acho que você não entendeu. Que quero e vou resolver esta situação com você - segurou a mão de Miley - estamos juntos na mesma batalha, petite perle! (pequena pérola) - ela tentou se levantar, mas ele impediu-a e se sentou ao seu lado -Quando começámos a namorar, eu tinha uma ideia muito diferente de você, Miley. Pensei que você seria fácil de conquistar. Contudo, verifiquei que não eras o tipo de pessoa que eu imaginava. Por outro lado, a situação estava a tomar o rumo aposto aquele que eu desejava. A verdade é que eu não fui feito para o casamento, e você acabaria por sofrer - o coração de Miley contraiu-se - A verdade é que a situação se complicou e para a resolvermos devemos esquecer os nossos sentimentos. A atitude mais sensata que podemos tomar é o casamento.

Miley susteve a respiração. Nicholas acabava de lhe dizer que não se queria casar para, de seguida, a pedir em casamento.

-Miley: depois de tudo o que você me disse, como ousa fazer uma proposta tão absurda? Você é ridículo - Nicholas olhou para ela friamente.

-Nick: não se trata de um casamento convencional, querida. Será apenas um acordo temporário.

Então era isso: ele queria limpar a consciência com um acordo, dava o dinheiro de que ela precisava mas a nível emocional deixava um espaço vazio. Para além de que havia alguns pormenores na vida de ambos que não poderiam ser esquecidos num “acordo temporário”.

-Miley: e a tua namorada, como fica neste acordo?

-Nick: não se preocupe com os meus assuntos. Dá-me uma resposta, sim ou não?

-Miley: preciso de uns dias para pensar – ela se levantou e afastou-se altivamente. Se, ao menos, pudesse fazê-lo se apaixonar por ela.

(No dia seguinte)

Carolina olhava-a, preocupada. Miley andava distraída, o que e fazia cometer muitos erros.

-Carolina: Miley, é necessário verificar o preçário novamente, pois detectei alguns erros.

-Miley: sim vou conferir tudo agora mesmo.

Carolina chamou-a ao telefone. Ansiosa, Miley dirigiu-se á secretaria da patroa.

-Xxx: acho que você me deve uma resposta - disse Nicholas secamente.

A situação era estranha: amava-o e ambos estavam unidos por um laço mais forte que o casamento, contudo ela não sabia se havia de casar com ele.

-Miley: ainda não decidi - respondeu no mesmo tom.

-Nick: Miley, não brinque comigo. Você sabe que só tem a perder.

Ela estremeceu. Nicholas era um homem influente e, depois de comprovar que o filho era realmente dele, lutaria contra ela em tribunal e no final ela poderia perder os dois.

-Miley: nunca pensei fazê-lo - tentou parecer segura - mas é um decisão muito importante, preciso de mais tempo.

Ouviu-o suspirar e temeu mais uma explosão por parte dele, mas quando ele falou a voz saiu calma.

-Nick: te dou mais 3 dias. Nem mais um dia.

-Miley: mas…

-Nick: sem “mas”, Miley! São estas as condições.

Nicholas desligou o telefone. Miley se perguntou como deixara a situação chegar a um ponto sem retorno.

A tarde passou lentamente. Miley não era capaz de se concentrar e carolina avisou-a que, se ela não alterasse o seu comportamento, seria obrigada a tomar precauções para evitar outro tipo de situações. Quando chegou em casa, Miley não foi capaz  de suportar a tensão e se trancou no quarto.

(…)

A gota de água que fez transbordar o copo surgiu no dia seguinte.

-Carolina: Miley, vá antender a senhorita Selena, por favor - ela olhou para a cliente que sorria cinicamente, o que demonstrava que já sabia das intenções de Nicholas.

-Miley: desculpe, Carolina, não reparei que tinham clientes na loja.

-Carolina: depois falamos sobre o seu comportamento, agora atenda a cliente que já esperou o suficiente.

Selena não perdeu a oportunidade de a rebaixar. Pediu vários perfumes, mas não gostou de nenhum. De repente, começou a fazer um escândalo e não tardara para que ela disse-se o inevitável. Carolina se aproximou de Miley.

-Carolina: pode me contar o que esta acontecendo aqui? - sem  dar tempo de resposta, Selena começou a inventar uma historia.

-Selena: Sinceramente, esta perfumaria está perdendo a qualidade - olhou para Miley e acrescentou - empregadas grávidas e solteiras … esta situação não é para a minha condição social.

-Carolina: grávida? - perguntou carolina, escandalizada -  você esta grávida e me escondeu esse fato?

-Miley: sim – ela disse cabisbaixo.

-Selena: eu não lhe disse? Isso é o que acontece quando não se escolhe pessoal especializado. Esta mulher não presta. Agora, se me dão licença, que vou indo porque não gosto de me misturar com gentinha - olhou para Miley por cima do ombro e acrescento -  é claro que já não poderei recomendar a perfumaria como antigamente. Compreende, carolina, não é verdade? – Selena saiu. A patroa continuou:

-Carolina: alguém irá sofrer as consequências do que aconteceu hoje. - carolina olhou-a de frente e cuspiu as palavras, como se estivesse perante a mais desprezível das mulheres -  você me enganou, mentiu para mim e ainda deu má reputação á minha loja, por isso, milha querida, você está despedida e sem carta de recomendação, é claro!

-Miley: a carolina está enganada, e um dia vai compreender o deu erro. - Miley foi buscar os deus pertences -  e não se preocupe que a Selena não irá fazer nada!

Saiu sem olhar para trás e sem o dinheiro de que tanto precisava. Desanimada, recordou as palavras de Nicholas: “você não tem ajuda de ninguém e não ganha o suficiente para sustentar o bebé”. Mas uma vez acabava por lhe dar razão. Que triste ironia: agora que tudo começava a correr um pouco melhor, alguém destruía tudo novamente. Foi falar com Demi, precisava desabafar com a melhor amiga. A amiga pediu para que ela permanecesse ali e que fosse embora só no dia seguinte. Miley agradecer o convite mais porem recusou-o e foi para a casa de Zac.     

(…)

Miley mordiscou um pedaço de bolo e bebe um suco de laranja. Se sentia estranhamente calma.

Miley: é como eu estou te dizendo, estou saturada de tantos azares. Já é tempo do culpado reconhecer a sua culpa.

Zac: não se precipite, My. Pensa com calma. Uma coisa é ele ter conhecimento da criança e assumir os seu direitos e deveres, e outra, muito diferente é o casamento – embora concordasse que esta na hora de Nicholas assumir as responsabilidades, Zac não queria que a amiga tomasse aquela decisão.

Miley: esta decisão foi amadurecida, ao contrario do que possa parecer. E mais, vou telefonar aos meus pais. Afinal sou filha deles, preciso de apoio.

Zac: nossa, que mudança de atitude – se levantou e lhe deu um beijo na bochecha – independente daquilo que você decidir, pode contar com o meu apoio.

Miley logo se levantou agradeceu o amigo por tudo e se retirou. Pelo menos ainda podia contar com o emprego da boutique. Mas assim que chegou lá outra surpresa desagradável aguardava por ela.

Cecília: sinto muito, Miley, não posso permitir que continue na loja. Não são permitidos mãe solteiras neste estabelecimento.

Miley: mas, Cecília , eu preciso desse trabalho.

Cecília: você é uma boa pessoa, mas infelizmente são as regras. Tem aqui o cheque dos dias em que trabalhou aqui. Desejo-lhe boa sorte.

Miley aceitou o cheque e se retirou da boutique. Derrotada, decidiu que já era tempo de mudar o rumo da sua vida.

Miley e telefonou a mãe, que de principio a mãe não a respondeu, mas logo a conversa  tomou um rumo agradável, antes de desligar Tish marcou um encontro com a filha na tarde seguinte. Miley desligou o telefone radiante.

Ainda tinha mais um problema para resolver. Resolveria o assunto com Nicholas ainda aquele dia. Miley saiu de casa revoltada. Selena pagaria pelo que fizera. E foi com aquele plano traçado que Miley se dirigiu para a casa de Nicholas.

Decidida, tocou á campainha e esperou, ansiosa, que ele abrisse a porta. Finalmente, a porta se abriu, deixando visível o amplo hall decorado com requinte. Tentou não demonstrar o seu nervosismo, Miley entrou sob o olhar de admiração dele.

Miley: com licença.

Nick: entre e sente-se.

Miley: sei que esperava um resposta minha apenas amanha, mas decidi antecipa-la.

Nick: antes que me diga qualquer coisa, peço que pense melhor pois ainda tem tempo. Depois que eu tomar conhecimento dela, nada será alterado.

Ela soube aquele momento que o sentimento que o consumia era a incerteza, o que devia custar muito pois não estava habituado a perder.

Miley: Nicholas pode ter certeza de que a minha decisão é uma decisão madura, sobre a qual refleti muito.  E conclui que, se tivesse procedido do mesmo modo anteriormente, não estaríamos nesta situação. Porem, não estamos aqui para falar do passado, mas olhar para o futuro. E devo admitir que quem mais perdeu foi você. Está sendo forçado a entrar numa situação incomoda, e eu embora tenha perdido muito em nível monetário, ganhei algo valioso a nível emocional: nosso filho. No fundo eu ainda gosto de você, mas neste momento estou pensando no nosso filho. Nestes últimos três messes, tive que esquecer, os meus sentimentos e orgulho, e sabe o que mais? Não foi assim tão difícil – ela se levantou e se aproximou dele – a minha resposta é sim, aceito me casar contigo - Atónito, Nicholas fitou-a e os seus olhos brilhavam num misto de ansiedade e vitoria – Claro que será nas condições que você estipulou, mas exijo mais. Quero que Zac seja o padrinho do nosso filho. Quanto a festa de casamento, quero que seja grande. Por ultimo quero que Selena seja convidada .

Nick: não acha que pediu demais, para quem esta na situação que você se encontra? De qualquer forma, são exigências razoáveis. Quanto ao Zac ser padrinho, aceito, mas se perceber que algo não esta a correr como o planeado…

Nicholas deixou a ameaça no ar e Miley se sentiu amedrontada. Nunca havia enfrentado ninguém como ele.

Miley: não se preocupe, enquanto for casada contigo respeitarei o seu nome.

Nick: é claro que não pode esperar o mesmo de mim, não é petite étoile ?( pequena estrela)

A fisionomia de Miley adquiriu uma expressão dura e com desagrado respondeu:

Miley: na verdade, querido, Nicholas  deixei de me interessar por aquilo que você me fez na noite do casamento de Demi – ela pegou sua bolsa e se dirigiu para o hall, decidida a sair e acabar com toda aquela provocação.

Nick: tem calma, Miley, ainda não combinamos os detalhes – a mão dele segurou o ombro de Miley com firmeza e apertou com carinho – você ainda não me contou a sua situação com seus pais – perante ao toque Miley se encolheu – desculpa, não queria te assustar.

Miley: você não me assustou. Hoje liguei á minha mãe. Encontrar-nos-emos amanha á tarde.

Nick: ainda bem, porque eu gostaria que eles estivessem presente na recepção. Quanto á sua situação profissional, como você vai resolver?

Miley: eu não trabalho mais.

Nicholas olhou-a, confuso. Parecia se perguntar por que razão ela teria abandonada aqueles miseráveis empregos, pelos, quais tinha lutado tanto.

Miley: as coisas não correram como eu esperava – se desculpou. Jamais diria que havia sido demitida por causa de Selena.

Nick: mas o bebé esta bem, não esta? – era o primeiro sentimento genuíno e espontâneo que ela notava nele.

Miley: sim, a gravidez esta a correr bem. Com toda essa agitação eu diria que é quase um milagre.

Nicholas sentiu um ligeiro mal estar. Aquele bebé segundo o que ela disse era seu filho e se algo de mau lhe acontecesse…

Nick: espero que você esteja fazendo tudo o que o medico te aconselhou. E quanto a data do casamento?  - ela encolheu o ombro, num gesto de indiferença.

Miley: no máximo, daqui a um mês.

Nick: esta certo. Vou tratar da papelada e casaremos quando estiver tudo pronto. Penso que daqui a umas 2 semanas já esta disponível. Esse tempo chega para você preparar o copo-d’água?

Miley: sim – concordou se levantando.

Ele também se levantou, e pegou as chaves do carro e a acompanhou até á porta.

Nick: vou te levar em casa. Amanha vou arranjar um casa mais ampla para nos mudarmos depois do casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário